Moro em um país missigenado onde várias religiões são praticadas, então o início de meu contato com a espiritualidade se deu tanto no meu batizado no catolicismo como na benção que recebi de uma senhora espírita amiga da minha avó que frequentava a casa dela e consultava as cartas ciganas com esse senhora. Como uma "herança cultural" minha mãe passou a ir, eu também e depois levava minha filha mais velha para se benzer lá. Infelizmente ela morreu e meu caçula não pode conhecê-la. Uma pena porque era uma senhora fantástica com orações muito poderosas. Na adolescência conheci centro kardecista, pirâmedes, rosacruz (na cidade que eu morava tinha um templo deles que era uma linda pirâmede) até que um dia minha mãe me levou em um numerólogo que me disse entre muitas coisas a assinatura que eu deveria adotar, o nome do meu anjo da guarda e como conectá-lo e quais as cores que eu deveria usar. Fiquei fascinada e isso foi o que mais registrei da consulta.
Passei a estudar para entender como funcionava e aprendi como a numerologia, além da personalidade, alma e estes aspectos mais comumente associados a ela, pode dizer qual a melhor cor, pedra, alimentos e as previsões, ciclos pessoais e de saúde nos guiando para qual situação está mais predisposta a acontecer em determinado momento, qual a melhor hora para realizar determinada ação e como me harmonizar com o movimento da vida. A sensação de paz que dá em si já é um ganho porque vibrando em pensamentos positivos abrimos o canal para ouvir nosso anjo da guarda.
Pesquisei várias religiões e física quântica, frequentei igrejas, templos, centros espíritas, sinagogas e ainda tenho muito a aprender e principalmente muito para botar em prática porque entre absorver um conhecimento e aplicá-lo no dia-a-dia é uma distância. De tudo por enquanto o que posso dizer é que Deus está em tudo, até a física já comprova a existência de uma partícula que está presente em tudo. Os rituais são distintos de acordo com a religião, os ensinamentos variam um pouco mas todos se baseam na reforma moral já que infelizmente todos temos muitas falhas neste campo mas felizmente temos a liberdade para querer melhorar e aí é só escolher o caminho que melhor combina com voce e segui-lo. As dificuldades irão aparecer. Doenças, perdas, ruína fazem parte deste planeta e isso é imutável, não adianta entrar em uma religião achando que nada mais de ruim vai acontecer, a menos que voce consiga gerar tantos méritos que elimine seu karma, aí nem precisa mais ficar neste planeta, pode ir para um mais evoluído. A diferença é que quando algo difícil acontece se voce tem fé tem onde se agarrar, buscar forças para passar de forma mais suave pela tempestade e com certeza vão atenuando as curvas da estrada. É uma balança onde de um lado pesa o que fazemos de bom e do outro nossas más ações. Procure elevar o seu crédito do bem, já que é voce que escolhe. Espero que goste do assunto, acompanhe o blog, mande e-mail e principalmente que lhe faça muito bem. As imagens de objetos que coloquei aqui são de talismãs, objetos que ajudam nossa mente tão concreta se conectar com Deus que é para nós tão abstrato. Segundo o kardecismo os objetos tem uma energia que quase lhes confere vida própria, em um próximo post falo disso.
Imagens do site www.mundomistico.pt